Imagens fortes: A Polícia do Rio Grande do Sul (Brasil) investiga um homem acusado de maus-tratos contra animais. Ele teria arremessado pelo menos 11 gatos pela janela a uma altura de 20 metros. Apesar da crueldade e da lei determinar a prisão em casos assim, o homem continua em liberdade. Acompanhe a reportagem!
As imagens são fortes e revoltantes. Um dos animais foi arremessado vivo dentro de uma sacola de plástico. A cena se repetiu pelo menos 10 vezes, desde dezembro do ano passado na cidade gaúcha de São Leopoldo.
Segundo os investigadores, apenas dois sobreviveram e foram adotados depois da crueldade.
Os gatos eram arremessados do sexto andar de um prédio que fica no centro da cidade. O crime chegou até a Polícia após denúncias anônimas que indicavam o aparecimento dos animais mortos no entorno do edifício.
A gente conseguiu realizar algumas perícias com veterinários que constataram que as lesões desses gatos não eram produzidas por outro felino e sim em decorrência do trauma de terem sido lançados pela janela.
André Serrão, delegado
Moradores do prédio prestaram depoimento como testemunhas. O homem, de 34 anos, não possui antecedentes criminais. De acordo com a Polícia, ele foi indiciado por maus tratos contra animais, mas segue em liberdade. Os crimes foram enquadrados na Lei Sansão que, desde 2020, prevê punição de dois a cinco anos de prisão em casos desse tipo. Mas o delegado André Serrão esclarece que não foi possível considerar flagrante neste caso.
No primeiro trimestre deste ano, o Rio Grande do Sul registrou mais de mil casos de agressões a animais.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.