Polícia de SP descobre estufa onde era cultivada a ‘Colombinha’, tipo turbinado de maconha

199
Polícia de SP descobre estufa onde era cultivada a 'Colombinha', tipo turbinado de maconha
D.R.

A polícia localizou uma estufa onde era cultivado uma espécie de ‘super maconha’. A planta conhecida como ‘Columbinha’ tem um alto poder alucinógena. O homem que estava no local foi preso em flagrante em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo.

Parece ironia, mas foi na Estrada dos Cogumelos, em Mogi das Cruzes, que a polícia encontrou um sítio onde um tipo especial de maconha era cultivado

Dez pés de ‘Colombinha’ eram cultivados em uma estufa.

A ‘Colombinha’, também conhecida como ‘Colômbia Gold’, é chamada de ‘super maconha’, porque tem uma quantidade maior de THC, a substância ativa da droga. Por isso é mais caro e produz um efeito de euforia no usuário, ao contrário da maconha tradicional e, além disso, exige condições especiais de cultivo.

As plantas têm que ter iluminação e temperatura controladas para se desenvolver. Um quilo da ‘super maconha pode custar até R$ 12 mil.

O usuário que se utiliza dessa substância é um usuário com poder aquisitivo muito maior, tendo em vista que esse produto é muito mais caro do que uma maconha prensada.

Fernando Santiago, delegado

A investigação que levou à descoberta da plantação começou há um mês, depois de uma operação no centro de São Paulo.

Um homem foi preso em flagrante. Ele seria o responsável pelo cultivo da maconha. Os policiais encontraram um revólver no seu carro.

No sítio também foram apreendidos celulares, munição e uma réplica de pistola e ainda dois carros, uma moto aquática e uma motocicleta.

Nós vamos agora ver quem é o dono do dos carros, quem é o dono de jet ski, quem que é o dono da moto… Como esses bens estavam na posse desse traficante? É fundamental também atacar o patrimônio do traficante.

Fábio Dare, delegado

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)