PGR denuncia Sergio Moro por calúnia após senador sugerir que Gilmar Mendes pratique corrupção

108
PGR denuncia Sergio Moro por calúnia após senador sugerir que Gilmar Mendes pratique corrupção
D.R.

Sérgio Moro alega que sua fala foi retirada do contexto

A Procuradoria Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o senador Sérgio Moro, do União Brasil do Paraná.

O ex-juiz da Lava Jato é acusado de calúnia por, supostamente, sugerir que o Ministro Gilmar Mendes, do STF, pratique corrupção.

Um vídeo divulgado nas redes sociais na semana passada mostrou Sérgio Moro falando em ‘comprar’ um habeas corpus de Gilmar Mendes em tom de brincadeira.

“Sempre tratei o Supremo Tribunal Federal com respeito, seja quando elogiei, seja quando – exercendo a liberdade de expressão – o critiquei. (…) Estamos vivendo tempos sombrios”, diz o senador no pronunciamento oficial.

Sérgio Moro alega que sua fala foi retirada do contexto e não contém acusação a ninguém e repudia a denúncia, segundo ele, apresentada de forma açodada pela Procuradoria Geral da República sem ouvi-lo antes.

 

Continue acompanhando as notícias do Brasil e do mundo na Record News!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)