Peritos investigam a origem do que causou a queda de um avião bimotor sobre duas casas em Goiânia (GO). O foco, por enquanto, é descobrir se um pane teria causado o acidente, que deixou dois irmãos mortos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a documentação da aeronave estava em dia.
O circuito de segurança mostra o momento em que o avião cai. Uma das casas atendidas foi da servidora pública, Lílian Souza.
“Eu estava na cozinha tomando café. Quando vi, a casa estava caindo aos pedaços. Então saí correndo de dentro”, revela a moradora.
O avião é um modelo Sêneca, ano 93, fabricado no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a documentação está regular. O veículo saiu de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e tinha como destino a capital do estado de Goiás. Nele, estavam seis pessoas: o piloto e mais cinco passageiros. Os irmãos Leonardo e Bruno Rodrigues da Rocha morreram no hospital e outros três ocupantes estão internados. Indira Maia estava na aeronave e já recebeu alta.
“O atendimento e os cuidados foram muito rápidos”, diz a sobrevivente emocionada.
Técnicos do Cenipa, órgão da Força Aérea responsável por investigar acidentes aéreos, fizeram a perícia no local. Minutos antes do avião caiu, o piloto teria pedido à torre de controle do Aeródromo de Goiânia para fazer um pouso de emergência.
De acordo com dados do Cenipa, nos últimos 10 anos foram registrados mais de 1800 acidentes aéreos no Brasil. Em 2023, até agora, foram pelo menos 48 ocorrências, com 15 mortes.
Veja a reportagem!
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.