Pesquisadores fazem teste para esclarecer esta dúvida
Você já reparou que, muitas vezes, quando o dono está triste, o cachorro também fica? Quando está feliz, a mesma coisa. E então quando o dono dá mais carinhos ou atenção para um cachorro mais do que para o outro?
O que era só uma impressão agora ganhou base científica. Pesquisadores europeus concluíram que os cachorros podem ter comportamentos ciumentos muito parecidos com os das crianças.
De acordo com estudo publicado em uma revista científica importante, o ciúme dos cães seria bem parecido com o de crianças entre um ano e meio a dois anos de idade.
O ciúme, na psicologia, é relacionado ao medo da perda, da insegurança e da falta de algo.
Segundo a pesquisa, os cachorros não são muito fãs de outros bichos perto dos seus donos. É muito comum que quando temos perto de nós um filhote novo, pequeno e fofo, automaticamente vamos dar mais atenção. Isso faz com que o mais velho crie realmente ciúmes.
No entanto, na opinião do público, algumas pessoas não acreditam que os cães possam sentir ciúmes. Acreditam que o sentimento é mais um instinto e sentimento de posse.
Confira a reportagem do ‘Aldeia News‘ aos 34:00
Reportagens especiais sobre os mais variados temas ligados à natureza, aventura, turismo e curiosidades. O programa mostra alguns dos melhores lugares para visitar e conhecer novas culturas. Ao mesmo tempo que passeia e aprecia paisagens ímpares, descobre novos costumes e tradições de povos completamente diferentes. Um programa de variedades, onde também vai conhecer profissões originais.