O maior trio elétrico já feito no Brasil

17
O maior trio elétrico já feito no Brasil
© Record TV

Um verdadeiro palco de show sobre rodas. Conheça o maior trio elétrico do Brasil.

Para quem nunca teve a oportunidade de entrar em uma ‘máquina do som’, a reportagem do ‘Brasil Caminhoneiro’ leva essa experiência até você.

Marcello Borgerth é o empreendedor que idealizou a máquina e fez questão de receber Fernando Richeti no galpão onde são customizados e guardados os gigantes do som.

A alegria tem tamanho e pode-se provar

O caminhão tem vinte e quatro metros de comprimento e pode chegar a 6 metros de largura depois de tudo montado.

Marcelo conta que sempre trabalhou na rádio e empreendeu o primeiro caminhão que se transformava em palco. Aos poucos, foi aperfeiçoando a estrutura.

Por dentro, camarins, banheiros e muito espaço. Dá para receber até 180 convidados, sem falar em toda tecnologia de som, luzes e instrumentos. São mais de 200 auto-falantes, que significa 200 mil watts de potência. Para efeito de comparação, o aparelho que geralmente há em casa tem algo em torno de 200 watts. Dá para ouvir o som do trio elétrico num raio de um quilômetro.

Tudo é muito planejado e pensado para que o artista tenha e ofereça uma grande experiência ao público.

Entretenimento e segurança

Marcelo fala também da importância de se pensar na segurança, pois o trio elétrico têm de se mover muito próximo à multidão.

“Existe uma corda em volta do trio elétrico com homens responsáveis por manter uma distância segura de um ou dois metros da multidão nas laterais e de quase 10 metros na frente.” – afirma o empresário.

E quem é o homem responsável pelo comando desta máquina?

Fernando Richeti conversou com Ricardo Nunes, motorista de trio elétrico há cerca de 10 anos. Ele conta que é preciso muita atenção com as pessoas que estão do lado de fora.

“A responsabilidade é muito grande. Eu tenho que ter uma visão lá na frente, seguir de forma bem devagar, sem dar trancos, para não prejudicar a banda… fazer tudo no capricho.”

A velocidade máxima durante o evento não passa de cinco quilômetros por hora. A jornada de trabalho é de cerca de cinco a oito horas, por isso, Ricardo diz que é preciso estar descansado e ter uma alimentação leve antes do trabalho.

E não é somente no carnaval que o trio elétrico entra em cena. Há eventos durante o ano todo, o que garante cerca de 25 festas nesse período.

É assim! Quando criatividade, empreendedorismo e alegria se juntam, o sucesso é garantido.

Veja a reportagem completa aqui!

O transporte rodoviário é essencial para o desenvolvimento da vida, a partir do momento em que a maior parte da carga de todo o Brasil é transportada por meio das estradas. E quem está à frente dessa missão, quem abre mão de passar o tempo com a própria família para poder atender às necessidades de tantas outras, é o caminhoneiro. No ‘Brasil Caminhoneiro’, esse herói anônimo ganha o protagonismo.

Domingos, 12:30 (Lisboa/Londres)