Número de acidentes com motos cresceu 64% em dez anos, segundo Ministério da Saúde do Brasil

66
Número de acidentes com motos cresceu 64% em dez anos, segundo Ministério da Saúde do Brasil
© Envato

O aumento da demanda pelos serviços de entrega fez crescer a procura pelo transporte sobre duas rodas

Com isso, a sensação é que as motos dominam as ruas e a frota no Brasil passa dos 25 milhões de veículos.

Um flagrante foi registrado em uma rua movimentada em Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Irritado com um motociclista que circula bem perto do carro, o motorista perde a paciência e joga o veículo contra a moto. Felizmente a vítima não se feriu, mas o motorista fugiu.

Em Salvador, o motociclista na contramão em alta velocidade bate no carro. Na maioria das vezes, os acidentes acontecem por imprudência ou desatenção no trânsito.

O motoboy, Vítor Santos, foi atingido enquanto trabalhava.

O motorista estava numa faixa, desistiu e se jogou para o meu lado. Infelizmente acabou me atingindo, mas como eu estava protegido, graças a Deus, eu consegui me jogar para o lado. Pegou de leve.

Com a demanda dos serviços de entrega, a sensação é que as motos dominam as ruas. A frota no país passa dos 25 milhões de veículos e quem circula sobre duas rodas é mais vulnerável aos riscos do trânsito.

Um levantamento do Ministério da Saúde revela que o número de internações no Sistema Único de Saúde (SUS), por acidentes com motos, cresceu 64% em 10 anos no país. Passou de 70 mil para quase 116 mil. Cento e sessenta e sete milhões de reais por ano são gastos na rede pública para atender apenas motociclistas, quase 60% do total para tratar pacientes que sofrem outros acidentes.

Só na capital baiana, no primeiro trimestre deste ano, foram 582 acidentes de motos com feridos e 13 que acabaram em morte. O número de pessoas que perderam a vida saltou 30% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Confira a notícia completa aqui:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)