Mulheres russas escolhem o Brasil para dar à luz

20
Mulheres russas escolhem o Brasil para dar à luz
© Envato

Grávidas russas estão indo para o Brasil para fazer o parto. O destino é o estado de Santa Catarina. O repórter Felipe Kreusch trouxe mais informações diretamente de Florianópolis.

O principal motivo é a guerra na Ucrânia. Por conta do medo, essas mulheres têm optado por outros países para poder ter os seus filhos.

Um segundo motivo é que no Brasil os partos são considerados menos invasivos, mais humanizados.

O terceiro motivo é o fato dos filhos terem uma cidadania que permita abertura em mais fronteiras em todo o mundo.

Para se ter uma noção, em Florianópolis, Santa Catarina, só neste ano foram 38 bebês de pais russos nascidos na capital catarinense, enquanto em todos os outros estados brasileiros somente 17 nasceram no mesmo período.

No ano passado, 121 foi o número total de bebês de mães russas nascidos em Florianópolis.

Outro destino bastante procurado tem sido a Argentina. No país vizinho a Polícia Federal investiga se há fraude em uma empresa que teria agenciado mulheres russas para terem seus filhos no país.

Há também a suspeita de uma empresária que está sendo investigada, porque teria falsificado documentos e fornecido atestado de residência falso para essas mulheres.

São criminosos se valendo da vulnerabilidade dessas mulheres grávidas russas.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.