Foi confirmada a morte de uma adolescente de 16 anos com suspeita de febre maculosa em Campinas, no interior de São Paulo
A jovem foi internada depois de participar de uma festa. Outras três pessoas que estiveram nesta mesma festa morreram e tiveram a doença como causa confirmada.
A adolescente, que não teve o nome divulgado, estava internada desde a última sexta-feira (9). Mesmo com a morte confirmada pela prefeitura de Campinas, apenas os exames do Instituto Adolfo Lutz vão confirmar se ela morreu ou não de febre maculosa.
O que se sabe é que ela esteve na festa, na mesma fazenda, onde outras três pessoas morreram após contrair a doença no mês passado.
A Prefeitura de Campinas suspendeu os eventos no local, que vai até que os administradores apresentem um plano de contingência para o surto de febre maculosa.
Neste ano, já são 12 casos confirmados da doença no estado de São Paulo, com seis mortes. A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida principalmente pelo carrapato estrela.
Veja este e outros destaques do ‘JR 24h’.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.