Influenciador morre com reação alérgica a camarão

103
Influenciador morre com reação alérgica a camarão
© D.R

Ele tinha 27 anos e morreu em Natal

Depois de ter uma reação alérgica a um bolinho de camarão, Bredo Yan ficou internado na UTI desde sábado.

Ele, que gostava de publicar fotos de paisagens nas redes sociais, precisou ser internado depois de comer bolinhos de macaxeira. Ele não sabia que tinha camarão no recheio e teve uma reação alérgica.

Bredo ficou um estado grave, foi entubado e teve morte cerebral quatro dias depois.

Os bolinhos foram dados pelo vizinho que não sabia da alergia do influenciador.

Entre todos os crustáceos, o camarão é um dos que mais causam alergia. A pessoa pode ter vermelhidão na pele, coceira, inchaço nos olhos e nos lábios, língua e garganta. Em casos mais graves, pode chegar a um choque anafilático, em que precisa ser feita aplicação da adrenalina.

Outros medicamentos como os antialérgicos demoram meia hora a uma hora para começar a funcionar e não evitam esse tipo de reação grave.

Estima-se que no Brasil 6% das crianças e 3,5% dos adultos têm alergias alimentares. Muitos sintomas aparecem ainda na infância, mas os médicos alertam que o primeiro passo deve ser confirmar o diagnóstico com a ajuda de um teste feito por médico.

As alergias podem acontecer desde criança, com alimentos como o leite, até crianças maiores que têm normalmente alergia a castanhas, trigo, soja. Nos adultos, por exemplo, o camarão é mais comum.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.