Homem que desarmou e atirou em policiais em abordagem é preso

85
Homem que desarmou e atirou em policiais em abordagem é preso
D.R.

Ainda estão no hospital os dois policiais baleados enquanto faziam uma abordagem em São Paulo

Um adolescente foi apreendido e dois homens foram presos, inclusive o suspeito de atirar contra os agentes. Ele já era procurado pela justiça.

As imagens mostram o momento da abordagem. Dá pra ver que um dos policiais aguarda o parceiro preparar a viatura para a prisão. De repente, o suspeito reage e tenta fugir. Os militares conseguem segurá-lo, mas o homem passa a lutar. O outro rapaz fica sozinho, parado, só olhando.

A situação se agrava quando o homem pega a arma de um dos policiais. Ele atira na direção do rosto de um dos PMs, que cai no chão no mesmo instante. Depois, dispara contra a perna do outro três vezes. Note que o comparsa foge assim que vê os disparos. Mesmo baleado, o militar tenta segurar o criminoso. Mas antes de fugir, o homem ainda atira mais uma vez.

Aos poucos, moradores se aproximam. São eles que pedem ajuda pelo rádio da viatura. O reforço chega instantes depois. Segundo a Polícia, o estado de saúde dos agentes é estável. Ambos devem passar por cirurgia.

Uma operação com mais de mil oficiais foi instaurada para a busca dos criminosos. Dario Gabriel Viveiros, o atirador, foi encontrado poucas horas depois na comunidade Caboré, que fica a cerca de 2 quilômetros do local do crime. Ele era procurado, fugiu da prisão ao ganhar o benefício da ‘saidinha’. O rapaz que o acompanhava no momento da abordagem é menor de 18 anos e também foi encontrado. Além dele, Maurício Alberto também foi preso. Com ele estavam a roupa de um dos criminosos e a arma do policial.

De acordo com a investigação, o atirador foi a pé até um bar. Lá ele encontrou o terceiro comparsa, deixou a arma do policial e trocou de roupa. Em seguida, ele correu a pé em direção à comunidade. Ele mesmo afirmou aos policiais que passou despercebido por várias viaturas, pois não estava mais com as mesmas características de quem eles estavam procurando.

De acordo com o consultor em segurança, João Vicente, houve falha na ação dos policiais.

Os dois policiais deveriam algemar os dois suspeitos para garantir mais segurança. Os bandidos normalmente são jovens muito ágeis e difíceis, portanto, de serem controlados fisicamente.

João Vicente

De acordo com a investigação, os três suspeitos fazem parte do tráfico de drogas da região. Todos eles têm passagens pela polícia.

Veja as imagens!

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)