A Polícia Ambiental levou o animal após receber uma denúncia de maus-tratos
O gambá, que recebeu o nome de Emílio, era criado no quintal da casa de uma técnica de enfermagem, na cidade de Montenegro. Segundo a polícia, a alimentação dada ao animal não era adequada para a espécie e a tutora não tinha licença para a criação de animal silvestre.
Os militares levaram o animal após receber uma denúncia de maus tratos. Emílio era criado no quintal da casa de uma técnica de enfermagem em Montenegro, cidade localizada a 55 km de Porto Alegre.
De acordo com a polícia, a alimentação fornecida ao animal não era adequada para a espécie, e a tutora não possuía licença para criar animais silvestres. Schanacris Braga era responsável pelo cuidado do gambá desde que ele era um filhote, compartilhando sua rotina nas redes sociais, onde acumulou quase 150 mil seguidores.
Schanacris entrou com um pedido de guarda e criou uma petição para tentar a devolução do animal. Emílio foi levado para o núcleo de conservação e reabilitação de animais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.