Fiscalização no porto de Santos (SP) impede o envio de 60 toneladas de cocaína em três anos

46
Fiscalização no porto de Santos (SP) impede o envio de 60 toneladas de cocaína em três anos
Porto de Santos | © Envato

Em três anos, a fiscalização no porto de Santos (SP) impediu que a maior facção criminosa do Brasil enviasse cerca de 60 toneladas de cocaína para outros países.

Do alto do porto, uma câmera registra a movimentação de navios e as operações nos terminais. É possível enxergar um alvo que está a até 10 quilômetros de distância, sem que os suspeitos percebam.

É mais uma ação da Receita Federal para combater o tráfico internacional de drogas no porto de Santos, no litoral paulista.

Os agentes monitoram os veículos que circulam nos corredores lotados de containers e a câmera flagra qualquer movimentação suspeita no convés dos navios.

Nos últimos três anos, a Receita Federal e a Polícia Federal impediram que quase 60 toneladas de cocaína fossem enviadas para outros países. Segundo as investigações, a maior facção criminosa do país contrata mergulhadores profissionais para esconder drogas no casco das embarcações.

Confira a notícia completa aqui:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)