Falsa médica é presa em flagrante e é liberada após pagar fiança em São Paulo

64
Falsa médica é presa em flagrante e é liberada após pagar fiança em São Paulo
D.R.

Ela vai responder por falsidade ideológica e prática ilegal da medicina

Uma falsa médica foi presa em flagrante em São Paulo por usar o registro de uma profissional que tem o mesmo nome. Depois da prisão, ela pagou uma fiança e vai responder em liberdade.

Acompanhe a reportagem de André Tal:

Nas redes sociais, ela se apresenta como Dra. Marcela Gouveia. A falsa médica também postava momentos de lazer em locais de luxo. Ela atendia em um bairro nobre de São Paulo e utilizava o registro profissional de uma médica verdadeira com nome praticamente igual.

Recebi uma denúncia através do Instagram de uma pessoa que esteve em consulta, onde foi solicitado um pedido de exame médico e o carimbo tinha o meu CRM (número referente ao Conselho Regional de Medicina).

Dra. Marcela, vítima

A médica verdadeira pediu que uma amiga marcasse uma consulta com a falsa profissional e que uma investigadora acompanhasse a suposta paciente. As duas entraram na sala de consulta e no momento em que Marcela carimbou um pedido médico, a prisão em flagrante foi decretada.

É importante que outras pacientes procurem a gente, expliquem o procedimento que passaram, o que fizeram, o que foi receitado, se foi receitado, qual o tipo de medicamento, para que possamos iniciar uma investigação mais profunda sobre o caso.

Felipe Nakamura, delegado

Para a Polícia, a falsa médica afirmou ser estudante de medicina, depois mudou a versão e disse ser farmacêutica. Agora, ela vai responder por falsidade ideológica e prática ilegal da medicina. Marcela pagou uma fiança de R$ 50 mil e vai aguardar o processo em liberdade.

Assista à reportagem:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)