Um pequeno município com 2.500 moradores quer entrar para o livro dos recordes com o título de ‘cidade com a maior pamonhada do mundo’
Jesúpolis é uma cidade a 110 km de Goiânia. Há 13 anos realiza a maior pamonhada do mundo, um evento que reúne famílias inteiras em volta dos milhos, cortando, descascando e ouvindo uma boa moda.
Participam deste momento desde crianças a idosos. A cidade toda se envolve. A Dona Antônia, por exemplo, participa desde o início:
“É uma fertilização muito bonita. Às 7 horas da manhã já tem dezenas de pessoas descascando e limpando milho”, conta ela.
A única pausa do dia é feita para o café da manhã, promovido pela Prefeitura com uma mesa farta para os voluntários. Mas claro, depois de comer, voltam para o serviço e têm muito trabalho, afinal são cerca de 60 toneladas colhidas na cidade.
Esta é uma parceria entre produtores e a Prefeitura. O evento acontece com o milho que foi plantado em dezembro.
A colheita encheu 11 caminhões .
Na edição anterior, foram 12 mil pamonhas. Este ano a meta subiu para 20 mil e com o objetivo de entrar no livro dos recordes.
Confira na reportagem:
O Brasil é reconhecido pela sua grande atuação no agronegócio justamente por sua característica natural. O solo fértil e a tecnologia avançada aliam-se para gerar produção em larga escala de alimentos dos mais variados tipos e paladares. O ‘Agro Record News’ tem o objetivo de colocar em foco as principais notícias do agronegócio e do segmento agrícola. As reportagens do programa abrangem não só a produção nacional, mas também a de outros países cuja produtividade rural tem impacto no mundo.