O programa ‘Cidade Alerta’ refez os passos do vendedor de roupas Gilberto dos Santos Malaquias
O homem, de 44 anos, desapareceu na última quinta-feira (15) na região central de São Paulo.
Na véspera do sumiço (14), Gilberto passou por lugares diferentes da capital paulista. O veículo do vendedor foi encontrado em um estacionamento na zona leste, próximo a uma estação.
De lá, ele teria partido de trem para a região central da cidade, onde iria a um shopping. Logo depois, foi para um hotel nas proximidades.
Segundo a noiva de Gilberto, Rebeca, ele disse que estava atrasado e a encontraria na porta do trabalho dela, como de costume. “Dessa vez ele não foi”, contou a noiva.
No dia seguinte, ele foi sozinho para a Freguesia do Ó, na zona leste de São Paulo, e deixou a carteira de identidade em um hotel, onde ficou hospedado por algumas horas.
O celular e o cartão bancário do vendedor foram encontrados a cerca de um quilômetro do hotel, onde ele teria sido visto pela última vez. Gilberto, que salvou o número 190 no contato do celular como Militar, teria telefonado duas vezes para a polícia antes de desaparecer.
Mensagens em tom de desespero foram enviadas do celular de Gilberto para a noiva: “Ore por mim” e “Estão aqui” foram as mensagem sem dar mais detalhes.
A família dele chegou a colar alguns cartazes próximos do shopping. “Eu preciso encontrar meu filho, pelo amor de Deus”, apela a mãe, Ivani dos Santos Malaquias.
O homem desapareceu na véspera do dia que pagaria a pensão para sua ex-mulher e dois filhos. Segundo a mãe de dele, o valor não foi pago. A polícia investiga o caso. Por enquanto, nenhuma hipótese é descartada.
Assista à reportagem!
O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.