Mulher teria escrito uma carta de despedida, dizendo que não tinha condições de criar a criança
O casal encontrado com o bebê Nicolas, de 2 anos, nessa segunda-feira (8), em São Paulo, disse à polícia que o menino foi dado a eles pela própria mãe. O homem e a mulher foram detidos e levados ao 30º Distrito Policial do Tatuapé para prestar depoimento.
O garoto, que morava em São José, Santa Catrina, estava desparecido desde o dia 30 de abril. Na ocasião, a mãe contou que ia se encontrar com uma amiga, quando passou mal e teria perdido a criança.
Ela ficou três dias em estado grave e continua internada no Hospital Regional do município após fazer uma lavagem estomacal por ingestão de grande quantidade de remédios. A mulher encontrada desacordada na última terça-feira (2) em São José.
A reportagem teve acesso a uma carta que teria sido escrita pela mãe do garoto em tom de despedida. No documento, ela pedia para a família não tentar pegar a criança de volta.
O casal detido e o menino foram encaminhados para a delegacia, onde os suspeitos prestaram depoimento e permaneceram presos.
A criança, que não aparentava marcas de maus-tratos, foi acolhida e encaminhada para um abrigo.
Nicolas deve voltar para a família, na cidade de São José, nesta terça-feira (9).
O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.