Câmera do ‘Cidade Alerta’ flagra criança sofrendo síndrome da droga ‘K9’

343
Câmera do ‘Cidade Alerta’ flagra criança sofrendo síndrome da droga 'K9'
© Record TV

As drogas ‘K’ são bem mais nocivas e devastadoras e tem na fórmula uma mistura de substâncias químicas

Na noite dessa quinta-feira (13), a equipe do ‘Cidade Alerta’ flagrou uma criança tendo a síndrome da droga ‘K9’ no centro da cidade de São Paulo. No local onde ele estava, o policial encontrou uma embalagem utilizada para guardar a droga.

O repórter Dionisio Freitas é quem esteve no local e obteve as informações do que aconteceu.

A polícia acredita que o garoto pode ter cerca de 14 anos. Foi encontrado o tubo de eppendorf que é a embalagem que eles utilizam para guardar a droga.

O efeito desta droga K9 é maior do que outras

As drogas ‘K’ também são conhecidas como maconha sintética, mas o nome leva a um engano. Elas não são produzidas com nenhuma das substâncias da planta. São bem mais nocivas e devastadoras e tem na fórmula uma mistura de substâncias químicas. As apreensões em 2023 da droga já superam o total do ano passado no Brasil.

O policial explica esses efeitos no corpo. “É como se desligasse a pessoa da realidade (…) a duração vai depender da quantidade que a pessoa consumiu.”

A Polícia Militar realizou uma apreensão e a equipe do ‘Cidade Alerta’ conversou com os envolvidos.

Veja aqui!

O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.

Segunda a sexta, 3:30 | Sábado, 22:00 (Lisboa/Londres)