Câmara Federal vota hoje (31) a MP que reorganiza ministérios

37
Câmara Federal vota hoje (31) a MP que reorganiza ministérios
Valter Campanato, Agência Brasil

A Medida Provisória que aumenta o número de ministérios, de 23 para 37

Hoje (31) a Câmara Federal deve votar a Medida Provisória que reorganiza os ministérios do governo Lula.

A expectativa é que a votação seja apertada para o governo. Na semana passada, a comissão mista já tinha reduzido as atribuições das pastas do meio ambiente e dos povos indígenas.

Além dessa mudança, a MP que aumenta o número de ministérios, de 23 para 37, precisa ser aprovada até amanhã para não perder a validade.

Ontem foram aprovadas as MPs do Marco Temporal, que limita a demarcação de terras indígenas e a que recria o Bolsa Família com a inclusão do Vale Gás.

Todas as medidas precisam ser aprovadas pelo Senado.

Acompanhe outros destaques do ‘JR 24h’.

Hoje é o último dia para a entrega da Declaração do Imposto de Renda

Cinco milhões de brasileiros ainda não acertaram as contas com a receita.

Se você tem alguma dúvida, ou está faltando algum documento, a dica é entregar a declaração, ainda que incompleta, e depois retificar. Quem não fizer isso, vai pagar uma multa de pelo menos R$ 195.

Também hoje, acontece o pagamento do primeiro lote de restituição.

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em pelo menos sete estados brasileiros

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina oficialmente hoje, mas por causa da baixa adesão, pelo menos sete estados prorrogaram a aplicação do imunizante.

A campanha segue até o final de junho. A meta era vacinar mais de 80 milhões de pessoas, mas até agora nem a metade desse público foi imunizada.

Quase 45 milhões de doses ainda estão disponíveis em todo o Brasil e a orientação do Ministério da Saúde é só finalizar a campanha depois do fim do estoque.

Luhansk, na Ucrânia, é bombardeada

Cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um bombardeio em um vilarejo de Luhansk. A região ucraniana é controlada pela Rússia.

O governo russo acusa o exército de Kiev de realizar a nova ofensiva com um sistema de mísseis fornecidos pelos Estados Unidos. Outro ataque durante a madrugada atingiu uma refinaria russa. Uma pessoa ficou ferida.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)