Brasil registra cerca de 183 desaparecimentos diariamente

62
Brasil registra cerca de 183 desaparecimentos diariamente
© Record TV

A informação foi divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no mapa dos desaparecidos

O mapa feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública é a primeira consolidação sobre o perfil de desaparecidos e localizados já feita no país.

Para obter todos os dados foram analisados mais de 300 mil registros das polícias civis entre 2019 e 2021.

Uma pessoa é considerada desaparecida quando some repentinamente, sem avisar amigos ou familiares, ou quando não pode ser localizada nos lugares que costuma frequentar.

No período, foram registrados 200 mil casos de desaparecimento. Além disso, 112 mil pessoas foram localizadas.

O levantamento apontou uma média de 183 casos de desaparecimentos diários no Brasil. Homens são a maioria dos casos com 62,8% em comparação ao de 37,2% de mulheres.

Quando o assunto é a faixa etária, o que se destaca negativamente é a adolescência, mais especificamente entre 12 e 17 anos, com 30% dos desaparecimentos.

Em seguida, aparecem os adultos de 30 a 39 anos com 18% e depois os jovens de 18 a 24 anos com 14,3%. O estudo também apontou que um terço dos casos acontece nas sextas-feiras e também no sábado.

São Paulo foi o estado com maior número de casos totais, com quase 19 mil.

Na sequência, aparecem em Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, com mais de 6.000 casos cada.

Confira a reportagem:

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.