Bolsonaro diz à PF que estava sob efeito de medicamentos quando postou vídeo questionando eleições

182
Bolsonaro diz à PF que estava sob efeito de medicamentos quando postou vídeo questionando eleições
D.R.

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento nessa quarta (26) à Polícia Federal sobre os atos de 8 de janeiro. Ele disse aos investigadores que estava sob o efeito de medicamentos quando postou um vídeo que colocava em dúvida a segurança e integridade das urnas eletrônicas. Acompanhe a reportagem!

Jair Bolsonaro chegou pouco depois das 8:00 na sede da Polícia Federal em Brasília. O depoimento durou cerca de duas horas e o ex presidente disse aos investigadores que compartilhou sem querer em uma rede social o vídeo que questiona a eleição de Lula.

A postagem foi feita em 10 de janeiro, quando Bolsonaro já estava nos Estados Unidos. Segundo a defesa, nesse dia Bolsonaro ainda estava internado devido a obstrução intestinal e tinha tomado muitos medicamentos.

Por acaso justamente neste período o presidente estava internado em um hospital em Orlando. Justamente no período entre o dia 8 e o dia 10 ele teve uma crise de obstrução intestinal. Isso está documentado, foi submetido ao tratamento com morfina, ficou hospitalizado e só recebeu alta na tarde do dia 10. Essa postagem foi feita de forma equivocada, tanto que pouco tempo depois, duas ou três horas depois ele foi divertido e imediatamente retirou essa postagem.

Paulo Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro

O depoimento de Bolsonaro faz parte do inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura os atos de 8 de janeiro. O ex-presidente não respondeu a outros questionamentos e afirmou aos investigadores que se quiserem marcar nova data, para tratar de outros assuntos, ele estará disponível.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)