Ataque na creche de Blumenau se junta a outros 23 registrados em escolas do Brasil nos últimos 20 anos

20
Ataque na creche de Blumenau se junta a outros 23 registrados em escolas do Brasil nos últimos 20 anos
© Envato

O ataque na creche de Blumenau se junta a outros 23 registrados em escolas do Brasil nos últimos 20 anos

O ataque mais recente foi há poucos dias em São Paulo. Quatro professoras e um aluno foram atacados por um jovem com uma faca em uma escola. Uma professora morreu.

Em novembro do ano passado, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, um adolescente invadiu duas escolas e atirou contra alunos e professores. Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

Em Sobral, no Ceará, um aluno de 15 anos entrou armado no colégio onde estudava e matou três jovens.

Na cidade de Saudades, em Santa Catarina, um rapaz de 18 anos golpeou alunos e professores. Cinco pessoas morreram.

Em 2019, em uma escola de Suzano, na grande São Paulo, foram sete mortos no massacre cometido por dois atiradores.

Em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2011, 12 crianças morreram quando um ex-aluno invadiu a escola.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo, foram 23 ataques em escolas do país desde 2002. Trinta e nove pessoas morreram. Com mais esse ataque em Blumenau o número de mortos subiu para 43.

É preciso ficar atento a alguns sinais que podem alertar um comportamento em comum.

Ministro da Educação anuncia criação de grupo para discutir segurança nas escolas
O Ministro da Educação afirmou que foi criado um grupo para discutir a segurança nas escolas. O primeiro encontro acontece hoje (6). Eles serão 90 dias para apresentar as propostas de enfrentamento a essa violência toda. O Ministério da Justiça e Segurança Pública prometeu repassar R$ 150 milhões para estados e municípios reforçarem a segurança escolar.

Dezenas de pessoas se concentram em frente à creche de Blumenau (SC) em memória das vítimas
Na noite dessa quarta-feira (5), dezenas de pessoas se concentraram na frente da creche em Blumenau (SC) em uma vigília para homenagear as vítimas. Muitos são pais de alunos que sobreviveram ao ataque. O homem preso pelo crime foi transferido para o Presídio Regional de Blumenau.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)