Assédio com imagens de celular em banheiro revolta mulheres

25
Assédio com imagens de celular em banheiro revolta mulheres
Gabriel Valareto | D.R.

Estudante universitário foi preso ao gravar alunas em instituição de ensino

Quem é mulher sabe como é o medo de sofrer algum tipo de assédio ao sair na rua. E, mesmo quando pensamos que estamos sozinhas, como na cabine de um banheiro, ainda é preciso tomar cuidado com quem está ao lado.

Acompanhe a reportagem do ‘Fala Brasil’.

Imagens foram capturadas logo após o crime. Uma estudante de 20 anos foi gravada por outro aluno enquanto usava o banheiro de uma universidade na capital paulista.

Gabriel Valareto foi preso em flagrante. No celular dele, foram encontrados vídeos das partes íntimas de outras 15 mulheres que também frequentam a universidade.

Em nota, a Universidade Anhembi Morumbi informou que lamenta e repudia esse tipo de ação e que está tomando as medidas cabíveis.

Apesar das feridas emocionais profundas na maioria das vítimas, o registro não autorizado das áreas íntimas é considerado um crime de menor potencial ofensivo, com pena de seis meses a um ano de reclusão. Muitas vezes, o criminoso nem chega a ser preso.

Caso a gravação seja seguida por ato libidinoso, o crime se configura como importunação sexual, com pena de um a cinco anos de reclusão.

No transporte público, cercadas por outros passageiros, é comum que as mulheres se sintam ameaçadas.

Durante o dia a dia no transporte, em Minas Gerais, uma mulher percebeu que um homem estava filmando suas partes íntimas e pediu ajuda. Indignada, ela teve a sorte de encontrar uma advogada criminalista assim que desceu do ônibus e a mulher ofereceu ajuda. Um boletim de ocorrência foi aberto e o homem foi preso em flagrante.

Assista à reportagem!

 

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)