Anna Carolina Jatobá vai cumprir pena em regime aberto

75
Anna Carolina Jatobá vai cumprir pena em regime aberto
D.R.

Quinze anos depois de um crime que chocou o Brasil, a madrasta da menina Isabela Nardoni deixa a prisão

A justiça concedeu à Anna Carolina Jatobá, que ao lado do pai da criança foi condenada por assassinato, o direito de cumprir o restante da pena em regime aberto.

Anna Carolina Jatobá saiu às pressas da penitenciária feminina de Tremembé, no interior paulista. Um carro a aguardava na porta do presídio. Ela e seu ex-marido, Alexandre Nardoni, foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em março de 2008. Isabela estava no apartamento do pai da madrasta com os dois irmãos menores quando foi morta. Peritos concluíram que a menina de cinco anos foi agredida e esganada dentro do imóvel antes de ser arremessada pela janela do sexto andar do prédio.

Inicialmente, Nardoni e Jatobá afirmaram que uma terceira pessoa havia invadido o local e jogado a menina. No entanto, a Polícia posteriormente afirmou que não havia uma terceira pessoa no apartamento na noite da morte de Isabela. Com isso, Alexandre e Anna foram presos pelo crime, embora negassem tê-lo cometido. Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos de prisão e estava presa há 15 anos.

Alexandre foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e continua preso.

A mulher foi beneficiada por uma decisão unânime da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da prisão, podendo trabalhar durante o dia, mas deve cumprir exigências da Justiça. Segundo o relator da decisão, testes apontaram o bom comportamento de Anna Carolina Jatobá, o que possibilitou o benefício. Essa progressão de pena faz parte do processo de ressocialização.

Assista à reportagem completa!

 

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)